Sociologia e conhecimento: introdução à abordagem sociológica do problema do conhecimento
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A obra aborda as relações entre sociologia e conhecimento. Mais precisamente, compreende uma introdução à abordagem sociológica do problema do conhecimento: as relações que se estabelecem entre conhecimento e contexto social. Para descrever essas relações, reúne as contribuições da sociologia clássica, da sociologia do conhecimento e da ciência da sociologia crítica.
Ano da edição: 2006 Autor: Marcos Antônio Mattedi ISBN: 85-98981-57-5 Páginas: 218
No sétimo dia, havia uma escolha. Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.Preso nos Jardins Incomparáveis, Artur precisa encontrar a sétima Chave para reivindicar seu lugar como herdeiro e restaurar o rei
A obra de Hannah Arendt suscita reflexões, ações e posicionamentos morais sobre fenômenos humanos contemporâneos. Com essa perspectiva, estudiosos do pensamento arendtiano se congregam para refletir sobre
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Discutindo aspectos importantes da situação econômica e social do estado de Santa Catarina no início do século XXI, o livro permite aos leitores uma visão atualizada sobre as principais tendê
Esta obra propõe a leitura individual de todos os romances de Machado de Assis, além de apontar hipóteses para a leitura dos contos e das crônicas. Os textos reunidos apostam na necessidade de revigorar os estu
O assunto sobre o qual Fernanda Sánchez detém-se em sua obra é a mercantilização e o empresariamento das cidades dentro do processo capitalista de reestruturação urbana. Procura discutir c
Educação e experiência estética: o desencantamento do conceito educativo é uma obra que resulta do empenho em levar a sério a provocação adorniana de desencantar a educaç&atil
Em A(s) mulher(es) que eu amo, Eros Grau apresenta contos que se passam em Paris e Lisboa, lugares onde o autor morou. Em páginas nas quais o imaginário oscila entre ficção e realidade passam mulheres como Leo
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Deixando de lado o falso glamour e a badalação comuns ao meio publicitário, Roberto Menna Barreto aborda o fascínio que a publicidade exerce sobre nós e desvenda o pacto entre sedutores e seduzidos que
A obra é um produto midiático dos acadêmicos do curso de Jornalismo da Unochapecó; um cativante ensaio fotográfico, gerador de controvérsias e aguçador dos nossos sentidos. Ao visualizarmos