Futebol e Futsal: possibilidades e limitações da prática pedagógica em escolinhas
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Esta obra é uma crítica sutil e ao mesmo tempo uma coerente avaliação das práticas pedagógicas nas escolinhas de futebol e futsal, “paixões nacionais”. Os autores buscam as possibilidades de entender a escolinha não como um mero diminutivo voltado a competições, busca e formação de talentos, mas como uma verdadeira escola, com uma forma lúdica de educar sem limitações e de maneira inclusiva.
Ano da edição: 2005 Autores: Ricardo Rezer; Michel Angillo Saad ISBN: 85-98981-21-4
O conceito de "esquizofrenia produtiva" estrutura o livro, e as duas últimas seções oferecem uma possível demonstração através da análise de textos específicos. A i
Debruçar-se hoje sobre o planejamento urbano no Brasil, e mesmo no mundo, é trabalhar sobre um campo de incertezas. A empiria se apresenta como forma de reflexão à medida que nos apresenta testemunhos de
Esta obra procura esclarecer a relação que há entre a formação de professores e as políticas do Estado no período de 1960 até 2002, de uma forma crítica e analítica, c
Este livro é matéria-prima para muitas discussões em sala de aula entre professores e alunos, pois aborda, sobretudo, problemas rotineiros relacionados à Engenharia Civil e divulga metodologias voltadas para a
O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
A obra é um produto midiático dos acadêmicos do curso de Jornalismo da Unochapecó; um cativante ensaio fotográfico, gerador de controvérsias e aguçador dos nossos sentidos. Ao visualizarmos
Este livro, produto de investigação sobre o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro e sua manifestação no território, apresenta os resultados de um estudo que visou desvel
O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita
A obra discute as contribuições que os textos literários oferecem para a formação do sujeito e a possibilidade de sermos outros além de nós mesmos por meio da experiência da leitura.
Como o título escolhido para este volume indica, o nosso propósito não é prestar uma simples homenagem reconciliadora aos cinquenta anos de um acontecimento passado já sem ressonância em um presen
Esta obra, do professor Alceu Antonio Werlang, contribui para o entendimento do processo de colonização do oeste catarinense. A pesquisa mantém seu significado e importância e é disponibilizada aos profi