Futebol e Futsal: possibilidades e limitações da prática pedagógica em escolinhas
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Esta obra é uma crítica sutil e ao mesmo tempo uma coerente avaliação das práticas pedagógicas nas escolinhas de futebol e futsal, “paixões nacionais”. Os autores buscam as possibilidades de entender a escolinha não como um mero diminutivo voltado a competições, busca e formação de talentos, mas como uma verdadeira escola, com uma forma lúdica de educar sem limitações e de maneira inclusiva.
Ano da edição: 2005 Autores: Ricardo Rezer; Michel Angillo Saad ISBN: 85-98981-21-4
O conceito de "esquizofrenia produtiva" estrutura o livro, e as duas últimas seções oferecem uma possível demonstração através da análise de textos específicos. A i
Debruçar-se hoje sobre o planejamento urbano no Brasil, e mesmo no mundo, é trabalhar sobre um campo de incertezas. A empiria se apresenta como forma de reflexão à medida que nos apresenta testemunhos de
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O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
Maria Lucia de Barros Camargo, doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, analisa as poesias de Ana Cristina Cesar, uma das escritoras mais significativas no quadro da literatura brasileira contemporânea, c
O filósofo italiano Mario Perniola discorre sobre o problema do tempo presente. Propõe-nos que o passado no presente vive, ou melhor, sobrevive fisicamente nesse turbilhão de imagens no qual nossa sociedade se c
Reúne 15 artigos de professores de algumas das principais escolas de comunicação do país. Os autores tratam de temas relevantes a quem quer que se interesse pela formação superior nessa ár
Esta obra surgiu da ansiedade por respostas mais concretas em relação à responsabilidade do Estado no cumprimento de suas obrigações constitucionais, notadamente no que diz respeito ao dever de presta&c
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Percebendo a escassa dedicação das empresas privadas locais a atividades de pesquisa e desenvolvimento, esta obra analisa a viabilidade de consolidar a interação entre unidades de pesquisa e desenvolvimento e