Esta proposta foi construída na perspectiva de lançar diferentes olhares acerca das relações entre ética e ciência na Educação Superior. A obra também se propõe a reconhecer e enfrentar os porquês pelos quais a própria Universidade se justifica em um mundo globalizado, pautado por uma agenda neoliberal; esforço necessário em tempos de apressamento, atarefamento e (aparente) barateamento da capacidade intelectual docente no âmbito da Educação Superior.
Ano da publicação: 2013 ISBN: 978-85-7897-100-7 Organizador: Ricardo Rezer
A tese que deu origem a este livro foi agraciada com o III Prêmio CBCE de Literatura Científica, concedido pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), e também recebeu Menção Honr
Temos aqui um rigoroso estudo que estimula e que ensina a trilhar caminhos e a desenvolver meios criteriosos para a prática da pesquisa científica. A publicação deste estudo, tanto pelo original e denso quadro
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Ao longo dos últimos anos têm-se observado na economia como um todo e, particularmente, nas cadeias produtivas pertencentes ao sistema agroindustrial, uma série de mudanças estruturais que se fizeram sentir tan
Percebendo a escassa dedicação das empresas privadas locais a atividades de pesquisa e desenvolvimento, esta obra analisa a viabilidade de consolidar a interação entre unidades de pesquisa e desenvolvimento e
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A obra de Hannah Arendt suscita reflexões, ações e posicionamentos morais sobre fenômenos humanos contemporâneos. Com essa perspectiva, estudiosos do pensamento arendtiano se congregam para refletir sobre
A partir da década de 1990, o cinema mundial se tornou mais crítico e opinativo, expressando, por meio de imagens, como a globalização intensifica nossas relações com o mundo, aproximando-no