Esta proposta foi construída na perspectiva de lançar diferentes olhares acerca das relações entre ética e ciência na Educação Superior. A obra também se propõe a reconhecer e enfrentar os porquês pelos quais a própria Universidade se justifica em um mundo globalizado, pautado por uma agenda neoliberal; esforço necessário em tempos de apressamento, atarefamento e (aparente) barateamento da capacidade intelectual docente no âmbito da Educação Superior.
Ano da publicação: 2013 ISBN: 978-85-7897-100-7 Organizador: Ricardo Rezer
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Temos aqui um rigoroso estudo que estimula e que ensina a trilhar caminhos e a desenvolver meios criteriosos para a prática da pesquisa científica. A publicação deste estudo, tanto pelo original e denso quadro
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Em Mito e literatura, o leitor encontrará essencialmente cinco aulas de hermenêutica. Na verdade, são autênticas master classes, dedicadas a cinco obras da literatura latino-americana do século XX que seg
Esta obra é uma tentativa de trabalhar a história e a cultura pela mediação da memória; apresenta uma narrativa fluida e instigante, com um tratamento teórico-metodológico que articula uso
Entre ilustres e anônimos: a concepção de história em Machado de Assis traz uma questão bastante original, ao subverter o modo como tradicionalmente Clio vem sendo estudada quando se trata do Bruxo do Co
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A obra propõe a leitura da literatura das últimas décadas a partir do modo como recoloca em cena os problemas do conhecimento e da experiência na literatura, reformulados pela modernidade e, num certo sentido,