Educação física na educação superior: trabalho docente, epistemologia e hermenêutica
A partir de R$ 46,00
Comprar
A tese que deu origem a este livro foi agraciada com o III Prêmio CBCE de Literatura Científica, concedido pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), e também recebeu Menção Honrosa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Prêmio CAPES de Teses. Em síntese, o livro sinaliza para a importância de considerar um referencial hermenêutico como uma possibilidade para redimensionar a atividade epistemológica presente na Educação Física na Educação Superior, o que poderia implicar em uma inversão no entendimento axiológico, teleológico e epistemológico dos próprios professores sobre seu trabalho, com possíveis desdobramentos para diferentes cenários de intervenção.
Ano da edição: 2014 Autor: Ricardo Rezer ISBN: 978-85-7897-131-1
Reunidos aqui sob o título de Prospecções filosóficas: Platão e Aristóteles, Estética, Hermenêutica e Teologia encontraremos alguns dos resultados de uma década de investiga&c
O objetivo é partilhar pesquisas, experiências e reflexões sobre práticas e noções na área da segurança pública e debater sobre tecnologias e inovações sociais p
Um mês e grandes histórias. Entre os dias 17 de abril e 18 de maio de 1929, de automóvel, lancha, trem, e até mesmo sobre mulas, Adolfo Konder, então governador de Santa Catarina, percorre o oeste catari
Reúnem-se neste volume ensaios representativos dos estudos especializados do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Não obstante a multiplicidade dos tópicos tratados – desde uma escritora do sé
O trabalho de maior responsabilidade de Sylvia Molloy foi o de articular a literatura à ética, pelos elementos autorreflexivos que fazem a graça e a perdição do texto autobiográfico. Sua escrita
A obra de Hannah Arendt suscita reflexões, ações e posicionamentos morais sobre fenômenos humanos contemporâneos. Com essa perspectiva, estudiosos do pensamento arendtiano se congregam para refletir sobre
Esta proposta foi construída na perspectiva de lançar diferentes olhares acerca das relações entre ética e ciência na Educação Superior. A obra também se propõe a recon
Revitalizar – esta é a palavra-chave da leitura de Dizer o que não se deixa dizer, de Rodrigo Duarte. Dizer o que não se quer dizer, o que não se deve, não se pode, não se permite ou o que
A imagem poética no cinema é fruto da valorização do plano fílmico em correlação com a montagem dos componentes sonoros, dramáticos e cenográficos que se relacionam sob os au
Arlene Renk apresenta narrativas do diferente como parte constituinte do coletivo. Etnias e identidades se relacionam para formar o que chamamos de região. A partir de diversas narrativas, muitos questionamentos são suscita
O livro trata dos diversos modelos de relação entra as duas ciências, Teologia e Filosofia, a começar pelo da integração, proveniente do neoplatonismo e que se manifesta, por exemplo, em Plotino e
Com textos de brasileiros e portugueses especialistas em História, a coletânea aborda diferentes temáticas: a língua, a literatura e a história; o catolicismo; as relações de poder entre Br