Postado em 16 de Março de 2016 às 16h24

Livro da Editora Argos entre os finalistas do Prêmio Rio de Literatura

Notícias em destaque (318)
A obra “Variações sobre o mesmo tema: ensaios de crítica, história e teoria literárias”, de Roberto Acízelo de Souza, foi selecionada como finalista para o Prêmio Rio de Literatura, na categoria Obras Publicadas/Ensaio. O Prêmio é uma parceria da Fundação Cesgranrio com a Secretaria de Estado de Cultura e oferece um prêmio de R$ 100 mil para o vencedor nesta categoria. Uma comissão de cinco jurados vai analisar as obras selecionadas e eleger a melhor. O resultado deve ser anunciado em maio deste ano. Confira a lista de finalistas nas diversas categorias: <http://goo.gl/vFYldY>.
Em 2015, Roberto Acízelo de Souza ganhou, com o livro “Do mito das Musas à razão das Letras”, o Prêmio Jabuti, na categoria Teoria/Crítica Literária, Dicionários e Gramáticas, o Prêmio ABEU, na categoria Melhor Livro na área de Humanidades, e o Prêmio ABL 2015, na categoria Ensaio, Crítica e História Literária.
Sua nova publicação, que concorre ao Prêmio Rio de Literatura, é um conjunto de ensaios representativos do autor desenvolvidos nos últimos 12 anos. Os múltiplos tópicos abordados têm como objeto problemas literários, considerados em perspectiva crítica, histórica e teórica. Para adquirir a obra acesse: <http://www.editoraargos.com.br>.

Veja também

“Leituras do Presente: narrativas da comemoração do Mais! da Folha de São Paulo”16/11/16 A obra “Leituras do Presente: narrativas da comemoração do Mais! da Folha de São Paulo”, do professor Valdir Prigol, origina-se de uma pesquisa realizada junto ao Núcleo de Estudos Literários e Culturais (NELIC-UFSC), que ocorrem desde a metade da década de 1990. Professores, pós-graduandos e bolsistas de iniciação científica do NELIC......
Argos lança “Gestão agroindustrial”01/11/17 Na economia dos últimos anos, observa-se uma série de mudanças, particularmente nas cadeias produtivas pertencentes ao sistema agroindustrial, que afetaram todos os lados, tanto da produção, quanto do consumo. A......

Voltar para Notícias