Postado em 08 de Novembro de 2016 às 16h20

“Finanças e solidariedade: cooperativismo de crédito rural solidário no Brasil”

Notícias em destaque (318)
Focado no combate à pobreza e às desigualdades sociais, o cooperativismo de crédito solidário construiu um sistema financeiro voltado para a maioria das pessoas do território brasileiro, tendo em vista que um reduzido número de instituições financeiras concentram os maiores recursos e tomam as decisões importantes, que afetam a vida financeira de milhares de pessoas e empresas. Essa concentração financeira impede que as camadas mais pobres da sociedade Brasileira possam participar dessas decisões.
As centrais de cooperativa de crédito solidário precisam avançar e ousar. Na obra “Finanças e solidariedade: cooperativismo de crédito rural solidário no Brasil”, Fábio Luiz Búrigo deixa clara a importância de não permitir que terceiros dirijam as ideias pelas associações, isso para evitar que elas se desviem de seus objetivos. O autor analisa as potencialidades e fragilidades dessa iniciativa no combate à pobreza e à desigualdade. Iniciativas financeiras voltadas aos pobres são uma possibilidade promissora de transformação social, busca-se, por meio delas, diminuir a exclusão bancária e democratizar o sistema financeiro nacional.

Veja também

“Memorial visual e textual das exposições da Galeria de Artes Agostinho Duarte”21/08/19 A Argos Editora da Unochapecó disponibilizou o e-Book “Memorial visual e textual das exposições da Galeria de Artes Agostinho Duarte: exposições de 2011 a 2017”, organizado pela professora e coordenadora do projeto, Márcia Moreno, e pela bolsista Alini Lopes.Fundada em 11 de maio de 2011 e localizada no Bloco C, a Galeria é um ambiente......

Voltar para Notícias