Com o objetivo de proporcionar dados básicos sobre embriologia e sua relevância clínica, Langman | Embriologia Médica conserva sua abordagem singular com texto enxuto e excelentes diagramas e imagens clínicas. Além disso, a obra enfatiza a importância clínica dos assuntos abordados e apresenta diversos exemplos clínicos decorrentes de eventos embriológicos anormais. Os seguintes aspectos pedagógicos e atualizações nesta 13ª edição auxiliam o aprendizado: • Organização do material: o conteúdo desta obra é organizado em duas partes. Na primeira, é apresentada uma visão geral do desenvolvimento inicial, desde a gametogênese até o período embrionário. A segunda parte do livro apresenta descrições dos processos fundamentais de embriogênese de cada sistema de órgãos; • Correlações clínicas: além da descrição dos eventos normais, cada capítulo contém boxes com correlações clínicas, que têm como objetivo realçar a relevância clínica da embriologia e a importância de se conhecer eventos cruciais do desenvolvimento. Essa é a primeira etapa no processo de melhora dos desfechos fetais e na promoção de recém-nascidos mais sadios. Quadros clínicos e descrição de casos são utilizados para fornecer essas informações, que foram expandidas e atualizadas nesta edição; • Genética: tendo em vista a importância cada vez maior da genética e da biologia molecular para a embriologia e o estudo de defeitos congênitos, são apresentados e comentados princípios básicos de genética e de biologia molecular. O primeiro capítulo fornece uma introdução aos processos moleculares, define termos comumente usados na genética e na biologia molecular e descreve os caminhos principais usados no desenvolvimento embrionário. Desse modo, ao longo do texto, os genes e as vias de sinalização importantes que regulam o desenvolvimento embriológico são identificados e discutidos; • Projeto gráfico: aproximadamente 100 novas ilustrações foram incluídas com o propósito de aumentar a compreensão do texto, incluindo representações esquemáticas coloridas, micrografias eletrônicas e imagens clínicas. Fotografias coloridas de casos clínicos foram acrescentadas para aprimorar as correlações clínicas; • Resumo: ao fim de cada capítulo, é uma revisão concisa dos elementos essenciais descritos com detalhes no texto. Os termos mais importantes são realçados e definidos; • Questões: ao fim de cada capítulo, ajudam os estudantes a avaliarem sua compreensão do material. Respostas detalhadas são fornecidas no fim do livro; • Glossário: há um glossário de termos-chave substancialmente expandido na terceira parte do livro.
Neste volume, fica cada vez mais acirrada a conquista pelo lugar mais disputado dos Sete Reinos - o Trono de Ferro. Os Stark estão se desintegrando, os Lannister finalmente são desmascarados após a morte do rei Barat
No trabalho de José Alexandre o resultado do efeito Warat está presente. Abre-se ao sensível, na pretensão de formar um jurista crítico-sensível. Direito e Literatura, na clareira bancada por Lui
Num período que se estende de fins do século XVII ao início do XX, as artes verbais passam por um processo de verdadeira reinvenção, configurando-se um trânsito que conduziria do velho conceito de
Chartier surpreende afinidades e contradições entre ordens discursivas muito diferentes, como o universo do manuscrito, o mundo da cultura impressa e a contemporaneidade da era digital. Nesse caso, o historiador mostra-se c
Percebendo a escassa dedicação das empresas privadas locais a atividades de pesquisa e desenvolvimento, esta obra analisa a viabilidade de consolidar a interação entre unidades de pesquisa e desenvolvimento e
Esta obra busca analisar, a partir dos partidos políticos, as relações de conflitos e acordos entre a elite política chapecoense em torno da questão do poder local, no período de 1945 a 1965. Enf
Fundamentos de Física - volumes 1 a 4 apresenta um estudo introdutório completo e abrangente. Com especial destaque, esta nona edição traz uma oferta maior de materiais suplementares didáticos, dispon&i
Joana Dalva está mais poderosa do que nunca: tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade imediatamente. O poder, porém, tem muitas faces. É possível encontrá-lo no carism
A obra é um produto midiático dos acadêmicos do curso de Jornalismo da Unochapecó; um cativante ensaio fotográfico, gerador de controvérsias e aguçador dos nossos sentidos. Ao visualizarmos
Daniel é um baterista muito talentoso e sempre é chamado para estar entre as estrelas da escola da fama Rockley Park. Mas Carlos, o outro baterista daquele ano, sente inveja do sucesso de Daniel, o que fez surgir um grande
Com reflexões mentalizadoras a autora apresenta uma "carta de navegação" para todas as pessoas que se sentem envolvidas pelo mar revolto da convivência tanto dependente quanto concorrente nos dias de
Este livro foi escrito pela força do amor que nos mantêm vivos, pela busca incansável de olhar para dentro e descobrir qual a nossa força, quais são os nossos talentos, quais as descontruçõ